Bautista vence corrida 2 do WSBK marcada por forte acidente em Magny-Cours

Atual campeão e líder do campeonato, Álvaro Bautista estendeu a vantagem na classificação do WSBK ao vencer a corrida 2 da etapa de Magny-Cours, marcada por bandeira vermelha após acidente forte entre Dominique Aegerter e Scott Redding

Álvaro Bautista se recuperou depois de terminar no 10º lugar no último sábado (9), na corrida 1 da etapa de Magny-Cours do Mundial de Superbike, para superar a concorrência e vencer a disputa que encerrou o fim de semana da rodada francesa. Toprak Razgatlioglu triunfou em briga intensa com Jonathan Rea e terminou na 2ª colocação, logo à frente do hexacampeão.

Na largada, Bautista disparou na ponta, mas logo precisou encarar a resistência de Rea e Razgatlioglu em uma briga tripla pelo 1º lugar. No entanto, enquanto a disputa se desenrolava lá na frente, Dominique Aegerter e Scott Redding se encontraram na volta 5 e, devido às proporções do acidente, a corrida foi paralisada com uma bandeira vermelha.

Levado ao centro médico, Aegerter demonstrou muitas dores e chegou a ficar um tempo deitado na pista após a batida. Por sorte, não sofreu um acidente mais sério. Com uma concussão detectada, o piloto foi impedido de voltar à prova por questões de segurança.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Bautista se afastou da briga entre Razgatlioglu e Rea para vencer (Foto: Pirelli)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pelo incidente, Redding foi punido pela direção de prova com duas voltas longas após a retomada da corrida — e abandonaria com problemas técnicos na volta 10.

Na relargada, Bautista encontrou uma folga maior na liderança, enquanto Rea e Razgatlioglu disputavam metro a metro a 2ª colocação. Com a batalha se mantendo praticamente dali até o fim, o líder só abriu vantagem na ponta e cruzou a linha de chegada com 5s8 de distância.

Razgatlioglu venceu a batalha com Rea e se manteve em segundo, enquanto o britânico fechou o pódio. Andrea Locatelli, Garrett Gerloff, Axel Bassani, Danilo Petrucci, Remy Gardner, Xavi Vierge e Philipp Ötti completaram o top-10.

Com o resultado deste domingo, Bautista, da Ducati, estendeu em cinco pontos a vantagem para Razgatlioglu, da Yamaha, na liderança do campeonato. Agora, o atual campeão possui 467 tentos, contra 410 de seu principal perseguidor. Rea, da Kawasaki, aparece em 3º, com 290.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.